Quem Somos

Nossa história

Conheça a padaria

Paulo nasceu em Piraí, interior do estado do Rio de Janeiro, e foi para a cidade de Niterói/RJ com o intuito de estudar e trabalhar. Já Márcia Maria, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas teve uma vida cheia de idas e vindas. E foi na subida do famoso e lindo bairro Bela Vista, em Volta Redonda – também no interior do estado do Rio de Janeiro – que Márcia e Paulo se encontraram. Paulo com suas grandes e onduladas madeixas e torrado de sol, pois se dizia jogador de futebol de areia (sic), jogou o farol alto de seu Fusca e viu a jovem, e muito jovem de 16 aninhos, Márcia, subindo aquela rua. O coração bateu mais forte, e ele parou seu poderoso Fusca (na época era realmente poderoso) e, naquele instante, começou uma nova e bela história...

O destino deu a Paulo e Márcia três filhos que tinham, todos os três, uma única missão na vida: conseguir chegar ao que, para eles, era mais do que uma simples Meca, era a casa da Tia Avó Lalá. Lalá, Tia de Márcia, era uma senhora muito bem humorada e apaixonada pela família.

Mas não era daquelas senhorinhas de comercial de margarina ou de programas de TV, Lalá era de ter uma vasta coleção de belíssimos e bem estruturados palavrões e sentava o sarrafo quando necessário. Mas, para os três filhos do casal não havia estrada longa o suficiente ou perigo tão calamitante que os impedissem de chegar à casa da Lalá. Era música para os ouvidos deles.

Lalá tinha habilidades extraordinárias na cozinha que faziam qualquer um ficar de queixo caído. Não era só um belo jantar, um maravilhoso almoço, ou uma sobremesa dos Deuses. Era bem além disso tudo! Pois ela conseguia transformar um lanche de fim de tarde, num banquete, simplesmente, esplendoroso.

Mas, como ninguém é perfeito, Lalá escondia suas receitas como quem esconde um tesouro, o que não era pra menos, já que sempre se tratava de um. Como em água mole e pedra dura tanto bate até que fura, a história coloca a filha mais velha de Paulo e Márcia, Tatiana, à frente da vida de Lalá. Tatiana, que já era do ramo da nutrição e da tecnologia de alimentos, tentava duas coisas bem interessantes: descobrir todas as receitas de Lalá e refazê-las com ingredientes funcionais (totalmente saudáveis). Batalhas árduas que Lalá adorava admirar sua sobrinha neta sofrendo para conseguir. Mas o que Lalá adorava mesmo era quando dava errado...ah, ela ia ao delírio! Claro que no tom de brincadeira, pois amava ter Tatiana sempre por perto.

Tatiana então, não só tentou fazer essas receitas da Lalá ficarem com insumos saudáveis, como também inventou muitas outras, se inspirando nela. Daí começaram as diversas experimentações e pesquisas de Tatiana... Fez, refez e, novamente, fez! Deu muita coisa errada, até mesmo porque testar é justamente isso: errando muito pra conseguir que dê certo! Lalá chegou a gostar de algumas, dando o braço a torcer, pois dizia de forma humorada e sarcástica que Tatiana estava perdendo tempo. Tatiana adorava aquele humor único de Lalá, e as duas se amavam muito.

Em 2020, todos os três, Paulo, Márcia e Lalá, tinham se tornado estrelinhas no céu. Todos eles nos deixaram por problemas respiratórios e cardíacos. E foi aí que surgiu a ideia de fazer a Lalá Funcional! Onde os insumos são saudáveis e funcionais, mas sempre trazendo a história de produtos muito gostosos e feitos com muita ternura.

É com muito prazer que nós nos apresentamos... somos a Padaria Lalá Funcional!